EP 04 | A insistência de Stindl
- Dan Lelis
- 29 de out. de 2024
- 5 min de leitura
O técnico Lars Stindl demonstra ser insistente em manter certos jogadores no time, causando uma queda de desempenho da equipe devido a falta de mudanças táticas e de jogadores que claramente estão abaixo.
O Hannover 96, comandado pelo alemão Stindl, tem se mostrado um time muito inconstante nas últimas semanas, especialmente se considerar as escalações burocráticas e a falta de mudanças táticas para manter o bom desempenho das últimas partidas.
Diante dessa insistência, o clube confirmou a renovação de Zieler, ídolo e experiente goleiro da equipe que vem sofrendo uma grande queda de desempenho, tendo uma redução salarial junto à uma promessa de se tornar o jogador com mais jogos pela equipe no século 21.
Além disso, as atuações pífias de Zieler lhe renderam o apelido “Azieler”, que relaciona às suas atuações duvidosas com sua idade avançada, e, por conta de sua performance, vem sendo investigado por participação em um esquema de apostas no qual, supostamente, Julian Draxler e Lukas Podolski também estariam envolvidos.
Sem a confirmação das acusações e com contrato renovado, Zieler seguiu com o Hannover para o jogo contra o Schalke 04 e objetivava continuar na 3° colocação, o que, posteriormente, não aconteceu.

Fonte: Transfermarkt
Hannover x Schalke 04
O Hannover visitou o Schalke 04 na Veltins-Arena pela 8°rodada da Bundesliga 2, buscando os 3 pontos e continuar na cola pelo acesso para a Bundesliga. Devido a lesão do Leopold, o time veio assim:
Inicialmente, o jogo foi marcado pela mudança de câmera na transmissão dos jogos devido a reclamações de torcedores que assistem a Bundesliga 2 pela televisão, mas, ele também marcou o começo de uma sequência decepcionante para os torcedores do Hannover.
O primeiro tempo foi marcado por poucas saídas ofensivas dos dois times, destacando-se algumas jogadas individuais feitas pelo Schalke, que exigiram boas defesas do Zieler, e por poucos contra-ataques do Hannover, além de escanteios perigosos concluídos por Halstenberg.
No segundo tempo, o Schalke melhorou ofensivamente principalmente pela melhora individual do atacante Sylla, que não apenas exigiu ainda mais defesas do goleiro do Hannover, como sofreu um pênalti e marcou um gol após uma troca de passes errada no meio de campo pela equipe da Baixa Saxônia. Ngankam ainda descontou no final, porém, não foi o suficiente para evitar a derrota.

Fonte: Transfermarkt
Destaque negativo para a permanência de atletas exaustos em campo, realçando o cansaço dos volantes ao final da partida, além da piora defensiva ressaltada pela péssima atuação dos zagueiros. Ademais, a contratação do olheiro Tobias Uhlmann, tio do zagueiro hanoveriano Uhlmann, foi um pedido de Stindl para aumentar o número de volantes no elenco do Hannover com atletas kosovares.
Hannover x Karlsruhe
Na Hdi-Arena, o Hannover recebeu o Karlsruhe pela 9° rodada da Bundesliga 2, prometendo ser um grande reencontro entre o técnico Stindl e a equipe na qual ele é ídolo. A partida também foi marcada por ser a primeira após a retirada das acusações de Zieler, rendendo-lhe um grande mosaico para o prestigiar.
Escalação:
Na primeira metade, a partida demonstrava ser uma retomada das vitórias por parte da equipe do Hannover, tendo destaque ao grande primeiro tempo de Kunze, que doutrinou o meio de campo adversário ao desarmar, armar e finalizar as jogadas. Entretanto, o time ainda sofria defensivamente por conta de erros individuais, o que obrigou Zieler a fazer algumas defesas.
O segundo tempo começou com algumas jogadas do Karlsruhe pelas laterais do campo, obrigando um trabalho defensivo ainda maior dos zagueiros e defesas do goleiro do Hannover. Ao mesmo tempo, o time da Baixa Saxônia tentava contra-atacar, o que resultou uma bola no travessão de Tresoldi, mas gerou espaços que originaram a jogada de um chute perigoso aos 90 + 2 minutos, defendido por Zieler.

Fonte: Sportbuzzer
Ao final da partida, o time foi vaiado em campo devido a atuação abaixo, o que levou a furiosas declarações de Stindl na coletiva pós-jogo.
“Tínhamos que ter ganho o jogo no primeiro tempo. A diretoria insistiu no empréstimo de alguns jogadores, como o Worl ao Arminia Bielefeld, e ficamos sem elenco o suficiente para a continuação da temporada! Preciso de reforços, preciso de time, senão não tem como ganhar.”
Magdeburg x Hannover
Embaixo de neve, o Hannover visitou o Magdeburg pela 10° rodada da Bundesliga 2 para tentar voltar ao top 3 do campeonato e levar os 3 pontos de volta para casa.
Escalação:
No primeiro tempo, o Hannover tentou chegar algumas vezes com Lee, exigindo mais atenção da defesa adversária, ao mesmo tempo em que o Magdeburg contra-atacava com o Ceka, também gerando certo perigo para o gol de Zieler. Porém, nada disso foi o suficiente para deixar o jogo mais aberto e permaneceu truncado até o intervalo.
Com algumas substituições, o time da Baixa Saxônia ganhou intensidade no ataque e voltou melhor para o segundo tempo, gerando diversas oportunidades claríssimas de gol que foram desperdiçadas por Ngankam, enquanto o adversário se manteve na mesma proposta.
Inclusive, o atacante vem perdendo muitas chances nos últimos jogos, fazendo todos se questionarem o porquê dele ainda estar sendo escalado por Stindl e parecendo uma auto sabotagem do técnico. Além disso, Ngankam recebeu o apelido de “Nganbagre” junto a diversas vaias que indicam o descontentamento com o seu desempenho.

Fonte: Focus online
Hannover x Kaiserslautern
O Hannover recebeu o Kaiserslautern buscando uma recuperação na tabela de classificação da Bundesliga 2. Para isso, a entrada de Voglsammer e a volta de
Leopold, importante meio campo que estava lesionado, foram mudanças feitas que buscavam melhorar o time.
Escalação:
O primeiro tempo foi marcado por ser morno, com bastante posse de bola do time da casa, mas sem muita objetividade, tendo apenas uma chance real no início.
No segundo tempo, Gidorf entrou na equipe e mudou a dinâmica no ataque. Logo no começo, o jovem atacante vinha chegando perigosamente, exigindo boas defesas do goleiro e, logo depois, marcou um gol após o rebote de uma finalização, destaque para o contra-ataque puxado por Leopold.

Fonte: Liga-Zwei.de
No final da partida, Zieler ainda fez uma boa defesa para manter o placar e acabar com a sequência sem vitórias da equipe.
Ao finalizar a atuação, Stindl apontou as mãos para os céus e deu um forte abraço em seu novo Talismã, dando inclusive uma entrevista após a partida.
“A equipe está de parabéns hoje! Atuação segura, com pontos a melhorar obviamente, mas os 3 pontos são fundamentais para a sequência da temporada! A torcida reclamava muito dos ‘1 a 0’, que o time não encantava e que precisávamos melhorar, porém, para mim, 1 a 0 está bom demais! Pode continuar assim até o final que não irei reclamar!”
Próximos Jogos
O Hannover visita o Frankfurt na próxima rodada da DFB-Pokal. Lars Stindl pretende continuar com uma sequência positiva na copa enquanto a torcida ainda comemora a última vitória. O sonho de fazer uma grande temporada e voltar para elite com o estreante ainda está de pé!

Fonte: Alemanha Futebol Clube
De: Daniel Lelis
Commentaires