top of page

EP 05 | Calendário apertado com técnico perdido

  • Foto do escritor: Dan Lelis
    Dan Lelis
  • 17 de jan.
  • 2 min de leitura

Os últimos jogos do Hannover 96 têm sido complicados, tanto por conta dos desfalques quanto por conta da pouca distância entre as partidas, revoltando o técnico Stindl.


Fonte: RND
Fonte: RND

O início do mês de Novembro da temporada 27/28 têm tido uma boa sequência de invencibilidade para o Hannover dos comandados do técnico Lars Stindl. Apesar disso, é inegável que um dos maiores problemas do insistente técnico aparece em situações como essa, a falta de rodagem dos mais jovens.


Nas últimas semanas, lesões de importantes jogadores do elenco resultaram em uma maior rodagem do time, o que de fato aconteceu, mas não totalmente. Parte dos mais jovens do elenco não ganharam tantas chances quanto esperavam, fazendo com que a torcida criticasse a contestada decisão do treinador. 


“Sem dúvidas essa é uma questão decepcionante. Algumas vezes, vemos a quantidade de jovens habilidosos que temos no elenco que ele(Stindl) poderia usar mais vezes dentro de campo, ainda mais com essa fase cheia de lesões! É lógico que a temporada está boa, mas o futuro me preocupa”, disse Thomas Handolf, morador Hannover e torcedor do time, de 54 anos.


Fonte: Hannover 96 - time U23
Fonte: Hannover 96 - time U23

Em relação às críticas sobre a rodagem de elenco, Stindl sempre às negou e reafirmou a confiança do elenco em cada jogo. Assim, a coletiva do técnico pós-jogo contra o Hoffenheim teve mais uma vez essa pauta e ele foi bem esclarecedor na sua resposta.


“Eu entendo a impaciência de todos pois temos jovens muito promissores no time e estamos numa fase complicada, cheia de desfalques e lotada de jogos. Estamos trabalhando todo dia para melhorarmos o desempenho de cada atleta e, infelizmente, alguns ainda não estão prontos para começar os jogos. Isso é totalmente normal e eles entendem isso, portanto, respeitem o processo!”


Quem também não ficou de fora das críticas foi a diretoria, que sempre reiterou o trabalho dos profissionais do clube, mesmo vendo a dificuldade deles administrarem certas situações. Nenhum pronunciamento foi feito por qualquer diretor do clube, porém especula-se a chegada de Pedro Caixola, um dos grandes profissionais da base do Palmeiras, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022.


Fonte: Bundesliga
Fonte: Bundesliga

E o trabalho de Stindl?


É inegável que, em termos de resultados, o trabalho de Lars Stindl tem sido difícil de criticar nas últimas semanas. Porém, caso perca a confiança do elenco e continue com apenas jogos apertados, com 1 a 0 ou com empates amargos, é inegável a possibilidade de uma troca de comando do Hannover na próxima temporada.


Situações como estas avaliam a capacidade de um treinador em superar ocasiões adversas, o que pode ser uma barreira para alguém que está, apenas, na 4º temporada de sua carreira e enfrenta dificuldades desse calibre.


É certo que Stindl é um ídolo, como jogador e técnico, mas a crescente onda de críticas vindas das temporadas e não resolvidas até o presente geram uma interrogação nos amantes de futebol da baixa-saxônia. Será que ele é mesmo o treinador que o Hannover precisa?


Fonte: Instagram Lars Stindl
Fonte: Instagram Lars Stindl

De: Daniel Lelis

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page