O que aconteceu com Nicolò Tresoldi?
- Leonardo Kaique
- 20 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Comprado por mais de 20 milhões, o jovem atacante não joga no Bayern de Munique, e torcedores já começam a achar que a joia caminha para não vingar no futebol mundial.

Foto: Imago
Não é novidade a história de atletas que começaram suas carreiras no futebol com um excelente desempenho, gerando expectativa de torcedores e da imprensa para se tornarem grandes craques do futebol mundial, mas que não corresponderam ao hype após se transferirem a um clube grande e se tornaram eternas promessas do esporte.
Os casos são diversos: Alen Halilovic, promessa do Dínamo de Zagreb que flopou no Barcelona; Kerlon “Foquinha”, que se destacou no Cruzeiro e não teve o mesmo impacto na Inter de Milão; Keirrison, artilheiro do Brasil com 20 anos e apresentado também no Barcelona, mas que sumiu no futebol, e mais outros tantos nomes. E pelo andar da carruagem, Nicolò Tresoldi pode ser mais um deles.
Filho do ex-jogador da Atalanta Emmanuele Tresoldi, o atacante nascido em Cagliari, na Itália, mas naturalizado alemão, fez seu primeiro jogo profissional no dia 15 de julho de 2022, aos 17 anos, contra o Kaiserslautern. Desde então, se destacou por ser aquele atacante rápido e letal na cara do gol, virando um dos principais jogadores da equipe sob o comando do técnico Lars Stindl.
Na temporada 2024/2025, Tresoldi acabou com 13 gols e 11 assistências na 2.Bundesliga, sendo líder de passes para gol do torneio. Um desses passes, inclusive, foi para o gol de Lars Gindorf que garantiu o título do Hannover, subindo para a primeira divisão alemã depois de seis anos fora da elite.
Não demorou para que a jovem promessa recebesse a atenção de clubes grandes, como a Atalanta e o Milan. Mas o jovem acabou seguindo seu rumo para o Bayern de Munique pela bagatela de 20,3 milhões de euros, a maior venda da história do clube recém-promovido.
O atacante teria a dura missão de brigar por espaço com Harry Kane, já consolidado como um dos melhores centroavantes do mundo, mas que já está na casa de seus 30 anos. Ele seria uma alternativa para substituí-lo num futuro próximo, além de jogar esporadicamente na equipe alemã.
Mas não é o que estamos vendo na temporada 2026/2027. Tresoldi jogou apenas duas vezes com a camisa do Bayern, anotando uma assistência justamente contra o seu ex-clube. Questionado, o técnico Vincent Kompany afirmou: “Tresoldi é um excelente jogador, mas é difícil substituir Kane. Quando você tem à disposição um dos melhores atacantes deste planeta, quem vem atrás tem que suar a camisa para merecer ser titular.”
O próprio jogador se manifestou sobre a falta de oportunidades também: “É claro que eu quero jogar, especialmente em um clube gigante como o Bayern de Munique, não só na Alemanha, mas de todo o mundo. Vou bem nos treinos, estou na minha melhor forma, mas é um pouco frustrante não ser escolhido para demonstrar meu futebol”, desabafou Tresoldi à Kicker.
Lars Stindl, que observa a situação complicada do jogador na Baviera, defendeu Tresoldi e não descartou uma volta para o clube que o formou. “TresolDeus é um jogador fenomenal, temos muito orgulho dele ser uma joia da nossa base. Claro que uma decisão dessas precisa ser tomada em conjunto com a diretoria do Hannover, mas eu gostaria sim de contar com ele de novo no plantel.”
Por: Leonardo Kaique
Meu amor já me falou dele, muito gente boa, vou chmar para comer um bolo aqui em casa e tudo bem se for ruim de bola, pode ser modelo #Moçojovem #Larslargaaesposa #SEJABAGRE