Desespero atrás de desespero
- Dan Lelis
- 28 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2024
Seguindo o exemplo de Pirlo na Juventus ou Lampard no Chelsea, a contratação de Lars Stindl tem tudo para ser um grande flop na Bundesliga 2.
No dia 1° de Julho de 2024, o Hannover anunciou a contratação do técnico Lars
Stindl, mas, o que aparenta ser uma escolha acertada devido a identificação do
ex-jogador com o clube, se mostra uma escolha problemática para a temporada
24-25.

Fonte: Gazeta Esportiva
Diversas vezes, muitos clubes se veem em uma situação degradante dentro de campo e tentam encontrar saídas desesperadas para solucionar isso, como é o caso do Hannover.
Por conta de uma 6° colocação na última temporada, o time se viu sem saídas senão em demitir Stefan Leitl, técnico da equipe desde 2022 e que não conseguiu alcançar o sonhado acesso nas duas temporadas que comandou a equipe. Diante disso, o Hannover agora aposta em outro ex-jogador para ser seu técnico, Lars Stindl.
Lars Stindl foi um renomado atacante alemão que, na última segunda-feira, 1, assinou contrato como técnico do time principal do Hannover já no seu primeiro ano como técnico de futebol profissional.

Fonte: T-Online
Em sua passagem relâmpago pela seleção sub-20 da Alemanha, Stindl comandou a equipe em 8 oportunidades, tendo 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, mostrando um futebol muitas vezes burocrático junto de uma pressão alta ineficiente, que apenas se salvava com jogadas individuais de suas jovens promessas.
Stindl sempre foi conhecido pela suas atuações marcantes e por ser um jogador com um temperamento mais ameno, sendo sempre muito respeitado dentro de campo, porém, a realidade como técnico não tem se mostrado tão calma até o momento.
Segundo fontes do jornal Bild, ele se envolveu em discussões acaloradas com seu grupo de jogadores e com parte de sua comissão técnica, demonstrando ter uma dificuldade no trato com as pessoas, o que levantou mais dúvidas a respeito da sua contratação.
Para piorar, o ex-jogador do Hannover, Hanno Balitsch, sucessor de Stindl na seleção alemã sub-20, concedeu uma entrevista ao portal “Sempre Hannover” falando da contratação.
“Stindl no Hannover? Não sei não, viu. Pelo o que eu vi, parece-me um técnico bem limitado e não sei se tem o patamar para comandar uma equipe como o Hannover!
Sei que, assim como eu, ele jogou no clube durante 5 anos, e não o conheço tão bem pessoalmente já que sai na época em que ele chegou no clube, porém é uma torcida muito exigente que está com fome de resultados, com vontade de ver grandes atuações, e não tenho certeza que Lars seja a pessoa que vá mudar essa situação.”

Fonte: NamuWIki
Então, a junção de inexperiência com problemas dentro e fora de campo tornam o reencontro de Stindl com o Hannover uma grande dúvida, encaminhando-se para uma temporada complicada que exige paciência dos torcedores do clube.